quarta-feira, novembro 19, 2008

INPUT colecção sindika dokolo

convite com boa pinta, o local da exposição já conhecia e a lista de artistas era interessante. então, lá fui.

a entrada viam-se ao fundo os quadros do tunisino Jellel Gastelli, obra forte e interessante, ao meu lado as meninas com unhas arranjadas, cabelos saído do salão e calças em ganga, cheiravam a perfume com tons de oceano! a primeira dizia para a segunda que Luanda agora já tem arte contemporânea, e assim já era possível convidar o jovem para ver uma exposição. a segunda respondeu que não valia a pena perder o seu tempo porque ele não entendia nada dessas coisas. riram-se as duas e em seguida olharam para o lado, meio atrapalhado fingi estar distraído nos quadros das vacas loucas, obra do sul africano Nandipha Mntambo.

a exposição tinha poucos trabalhos e alguns nem eram assim tão interessantes, mas numa cidade onde estes eventos têm um intervalo de tempo indeterminado, é muito complicado a critica negativa talvez porque ao menos encontra-se sempre gente interessante com quem se pode conversar bem nestas raríssimas galerias. 

Kiluanji Kia Henda com a sua peça Guantanamo Calling representou uma adaptação muito interessante sobre como visualiza a cadeia.

Sem comentários: