segunda-feira, junho 07, 2010

Wyza com banda

o Wyza é um músico que não faz música “comercial” ou para as massas como alguns dizem. a sua voz, não toca na maior parte das casas nocturnas, nas festas de quintal não lhe dão acesso e raramente faz parte da playlist de muitos ipod´s. o Wyza, já saiu para bem longe, já esteve na China, já foi para América do sul, andou pela Europa, gravou um vídeo clip lindo no Brasil, mas em Luanda, nunca tinha subido a um palco de verdade!


no Chá de Caxinde, houve o atraso e não houve casa cheia, afinal, as massas não gostam da diferença. o palco teve uma decoração interessante e iluminação que deu cor a uma noite que começou com Kana Ya (voz limpa sem qualquer instrumento) que faz parte do álbum África Yaya. depois, veio a banda e os primeiros momentos de dúvida entre o músico e público foram desaparecendo aos poucos. do lado de cá a assistência gritava palavras de incentivo e pedidos da música X ou Y, no palco, os músicos respondiam com sorrisos e mais desempenho que fez a sala transpirar de alegria.




uma palavra ao Dalú que com as suas mãos faz sempre maravilhas, extraordinárias batucadas que nos levam sempre para lugares incertos de tanta satisfação.


comercialmente talvez não seja para as produtoras angolanas uma aposta rentável, mas em qualidade, Wyza tem o sabor de uma manga deliciosa, mas por incrível que pareça, o seu reconhecimento tem vindo de fora para dentro!

Sem comentários: