sábado, junho 25, 2011

Martinica, finalmente o caribe!

muitas horas distante de Luanda e com o fuso horário completamento trocado, cheguei a esse pedacinho do mundo muitas vezes conhecido pelas lindas praias, temperatura quente mas também, pela cana de açúcar, pelo Rum, o Ponche e muitos outros sabores que podem ser saboreados com os pés na área fina e branca.

ainda a recuperar da mudança do fuso horário, andei por aí mas sem ver quase nada... haverá tempo para tudo e mais alguma coisa.

domingo, junho 19, 2011

à partir de...


já fazia tempo que não entrava para uma embaixada com o pretexto de tratar um visto de viagem, e por isso, já não me lembrava do constrangimento das perguntas com desconfiança, da intimidade exposta com à apresentação obrigatória de um extrato da conta bancária com os movimentos dos últimos 3 meses, e por vezes até, com arrogância do/a funcionário/a do outro lado do vidro!

infelizmente, as pessoas que funcionam no departamento de vistos de um consulado são todos da mesma espécie, independentemente do país (incluindo Angola). são series com características muito próprias e um vocabulário que por vezes aborrece-me porque sinto sempre que para esses series, um pedido de visto é sinonimo de emigrar!

depois de passada a única fase que me põe desagradado por ter um passaporte angolano, parti. parti para um novo destino do qual apenas sei que tem mar por todos os lados.

sem exageradas pesquisas no google, parti como sempre gosto, sem muito por saber mas com muito para descobrir.

sexta-feira, junho 17, 2011

Cinema no Telhado

é, faz tempo que não passava por cá, e faz mais tempo ainda que tenho vontade de passar... os lugares, os momentos, as pessoas, as sensações e até as lembranças, têm sido alguns dos motivos que insistiam no regresso.

depois da Tiê que conheci graças a um vizinho, sinto também a necessidade de compartilhar com quem por cá ainda passa, a noite agradável que foi o Cinema no Telhado.

Luanda é uma cidade que muito tem sofrido com aquela excelente ideia de que o Dubai é o melhor exemplo a ser seguido, e por isso e outras coisas mais, algumas iniciativas que a meu ver deveriam ser acarinhadas, não têm recebido o merecido destaque.
apesar de ter "vindo" de fora (Goethe Institut), gostei muito da ideia principalmente porque os filmes em cartaz tiveram para mim uma agradável escolha.




terça-feira, junho 14, 2011

hoje, é um bom dia para assumir 45

por vezes, custa-me acreditar de que as letras já subiram!

segunda-feira, junho 13, 2011