quinta-feira, maio 24, 2012

sexta-feira, maio 18, 2012

quarta-feira, maio 16, 2012

os primeiros nomes do festival

pessoalmente, penso que houve uma pequena falha nos 12 primeiros músicos que foram apresentados para a 4ª Edição do Luanda International Jazz Festival, mas isso, só a organização poderá explicar que critérios usa para a escolha dos “músicos”. fora isso, penso que a surpresa foi bastante boa principalmente porque apenas anunciaram 12... e que 12!!!
depois, tivemos um pouco de Aline Frazão com a sua guitarra e momentos de alguma conversa entre os presentes, que apesar da diferença de opiniões, deu para notar alguma unanimidade no ar de que o festival está cada vez melhor.


Adenda: foram apresentados os nomes de 10 músicos e não 12.

segunda-feira, maio 14, 2012

domingo, maio 13, 2012

um convite aos de lá

Episódio #2 KUBIKO UNPLUGGED - ALINE FRAZÃO

a restinga, o passado e o silêncio!

em Luanda, o silêncio é um bem que desconhecemos de tal maneira, que algumas pessoas, hoje têm mesmo dificuldades de estar num lugar onde não há buzinas de carros, música alta ou o som alto que a própria cidade produz! 

no Lobito, existe um lugar onde os moradores escutam o mar, olham para o passado e convivem com a paz! faz tempo que não visitava a restinga, um lugar onde o passado não foi mandado embora, e mesmo os poucos edifícios degradados apresentam alguma beleza talvez porque as casas do antigamente, continuam na sua maioria conservadas e lindas como se olhássemos para um cartão postal. 

perguntei ao K qual será então o segredo para diferença entre Luanda, uma cidade onde vivem os decisores do país e o Lobito, uma cidade onde apenas vivem pessoas normais? respondeu-me com uma sinceridade profunda de que na sua opinião as pessoas em Luanda são menos higiénicas do ponto de vista mental.

sexta-feira, maio 11, 2012

quinta-feira, maio 03, 2012

para comemorar o dia internacional da dança, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola teve a iniciativa de dar uma aula livre aberta a todo mundo. o pai, a mãe, os filhos, os avôs, os tios, os amigos, os desconhecidos, etc, foram muitas as pessoas que se deslocarem a galeria Celamar para desanuviar uns, ou por curiosidade outros, para entrar em contacto com algo que nem sempre temos oportunidade. foram momentos de pura desconcentração, alegria, divertimento e principalmente porque haviam crianças.
  

terça-feira, maio 01, 2012