terça-feira, fevereiro 18, 2014

isso é BURAKA!

já não me lembro ao certo se foi em estocolmo ou copenhaga, a primeira vez que fiquei impressionado com o fenómeno Buraka. apesar que já conhecia a banda, foi impressionante para mim ouvir aquela menina que não sabia falar português e nem sequer entendia uma única palavra com excepção do obrigada, a descrever a sensação corporal e mental do que era assistir um show dos Buraka Som Sistema

nunca me esqueci do momento, principalmente porque era o único angolano naquele grupo de nórdicos e na altura ainda vivia em portugal, mas aquela ruiva de olhos super claros arrepiou-me porque ao ouvir a sua descrição, por momentos achei que ela conhecia a zona da amadora, mas não, ela nem sequer conhecia portugal! 

e é isso também que a música faz. 

na semana passada, à convite da red bull, estiveram em luanda os Buraka Som Sistema para uma conversa informal na plataforma red bull music academy, apresentação do documentário Off The Beaten Track e um show intenso cujo o momento me fez lembrar aquela menina ruiva de olhos super claros.
 

Sem comentários: