terça-feira, abril 15, 2014

"Nzo" — do Kikongo — Casa, morada, onde se vive, uma casa normal.

uma das coisas que mais me surpreende em luanda é a forma "do nada" em como conhecemos pessoas interessantes. 

conheci a L e a S assim, "do nada" num dia qualquer "do nada" e se não me engano num daqueles ambientes “do nada” que só acontecem nessa luanda, e que só neste momento me apercebo de como o tempo passou! 

a L e a S são as sonhadoras responsáveis do projecto NZO, aquele email que muitos de nós recebemos com as actividades culturais que semanalmente vão acontecer em luanda. 

mas muito antes da NZO existir como agenda cultural, já recebia os emails da L que nunca foram chatos como aquela pilha de mails colectivos que recebemos diariamente na nossa caixa de correio. muito pelo contrario, os emails da L sempre tiveram algo de interessante, algo de comunitário, algo de voluntariado e foram desse emails que muitas vezes alimentei a categoria um convite aos de cá aqui no attelier. 

no outro dia, estivemos no instituto camões para ver o lançamento do site da NZO, um momento que testemunhei com bastante alegria e satisfação, porque é assim que me sinto sempre que vejo projectos que "do nada" se tornam referência. 

então já sabem, se passarem por aqui e não encontrarem nenhum convite para um show, lançamento de um livro, um evento de pé de dança ou aulas de salsa, procurem na NZO agenda que de certeza vão encontrar tudo sobre o que se passa culturalmente em luanda.

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

O vídeo está épico! Parabéns!

Não é só em kikongo que Nzo significa casa. Em kimbundu também.

Naicoco disse...

O que me faz gostar de Luanda?
muitas coisas...mas sem duvida, as coisas que acontecem "do nada", sao aquelas que mais gosto! :)