segunda-feira, setembro 08, 2014

Blueprint (Momma Loves Me)

muitas vezes quando estou de baixa com a cidade é esta a música que oiço, Jay_Z com palavras que me ajudam a sair da escuridão que muitas vezes essa cidade me leva!

Luanda é escura, aborrecida, é stressante, muito fedorenta, poeirenta, chata, congestionada, ingrata e muitas vezes enganadora... um lugar que poucas vezes nos deixa acreditar que mesmo no fundo do poço é possível ver-se alguma luz! 

e dessa vez, a luz veio pela VELA 6911. 

Vela 6911 é uma obra multimédia de Victor Gama composta sob encomenda da Orquestra Sinfónica de Chicago e estreada no Harris Theater de Chicago a 5 de Março de 2012. A peça tem uma componente vídeo filmada na Antártida em Janeiro de 2012 e baseia-se no diário de bordo de uma oficial do exército Sul-Africano, a tenente Lindsey Rooke, que participou num teste nuclear atmosférico realizado secretamente em 1979 próximo da costa do continente Antártico. O teste, detectado pelo satélite norte-americano Vela 6911, validou o programa de armas nucleares e o poderio militar desenvolvidos pelo regime de apartheid sul africano que desestabilizou toda a África Austral durante mais de uma década.O diário recentemente descoberto revela alguém em conflito entre o seu amor pela natureza e a missão em que participava, e que deixou um rasto de destruição e contaminação radioativa numa das zonas mais intocadas e protegidas do planeta. 

Victor Gama e a Orquestra de Câmara Portuguesa, passaram por Luanda, esse lugar escuro que continua a me dar muitas alegrias!
 

Sem comentários: