segunda-feira, agosto 12, 2013
sexta-feira, agosto 09, 2013
em directo à partir do CACAU

fotos de Claudia Veiga
TESTE DE SOM - KAFALA E GUILHERME
CONCERTO HOJE | Sexta-feira 09 Agosto 2013 | 21H Cacau_Casa das Artes|Criação|Ambiente|Utopias Anteprojecto da 7ª Bienal de São Tomé e Príncipe
quinta-feira, agosto 08, 2013
um convite aos de cá
quarta-feira, agosto 07, 2013
para compartilhar
Luanda, primeira parte da trilogia: Branco, Preto, Mulato (BPM)
Coreografia/ Dança: Ana Marques
Fotografia: Mário Bastos/ Geração 80
Texto/ Realização e Montagem: Massalo
Musica:
"Claire de Lune" (Claude Debussy) por Brent Hugh
jamendo.com/en/track/35387/claire-de-lune-claude-debussy
Extrato de "Parabólica" de Paulo Flores
facebook.com/paulofloresmusic?fref=ts
terça-feira, agosto 06, 2013
para compartilhar
Durante os meses de junho e julho, o Coletivo Nigéria, parceiro da Pública, acompanhou as manifestações de rua em Fortaleza, Ceará, registrando depoimentos e cenas dos protestos. O resultado é esse documentário jornalístico, em que o narrador pouco interfere nos fatos, levando o espectador a conhecer todos os tipos de manifestantes, o que move cada um, e de que modo a violência – policial e/ou da sociedade – participa dessas manifestações.
Um relato/reflexão realizado no calor da hora, em que a cronologia dos fatos, a variedade de ângulos e de entrevistados, e a sobriedade dos jornalistas, contribuem para criar um panorama completo das manifestações em Fortaleza, revelador para os que buscam compreender quem é e o que deseja essa juventude que está nas ruas das capitais brasileiras.
domingo, agosto 04, 2013
Bakama Bar
aos amigos que vezes sem conta convidaram-me, perdoem-me o atraso, nunca deveria ter demorado tanto tempo a conhecer esse lugar!
cheguei a hora marcada mas não havia ninguém na casa, o espaço é pequeno e simpático, a decoração fez-me viajar para muitos lugares de África que nunca lá pus os pés! Nairobi? Kinshasa? Lagos? talvez Accra ou Kampala? não, estou mesmo em Luanda.
na meia hora que estive sentado a espera da AB, apenas os 2 trabalhadores e um jovem casal que traziam um saco de take away da KFC me faziam companhia. a música fez-me viajar mas por incrível que pareça, com excepção do Sting e talvez Nina Simone ou algo próximo, não identifiquei nenhuma voz que passou... era tudo desconhecido para mim e ao mesmo tempo muito bom. na sms que mandei para Hindhyra confessei-lhe que em Luanda não se houve nada assim!
depois veio a conversa muito agradável e surpreendente principalmente quando são com pessoas que acabamos de conhecer. não adianta fingir, nesta cidade é muito doce quando encontramos pessoas que apesar da diferença de opiniões em alguns pontos, conseguimos ter uma conversa que nos faz ter a certeza que queremos manter essas pessoas como nossos amigos.
à seguir a tertúlia que foi acompanhada com um bom vinho, veio a voz da D mas hoje não tenho dados suficientes para escrever sobre ela, apenas avançar que tenho a certeza que no dia que ela der o seu show vai ter direito a um post só a falar dela.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












