terça-feira, maio 29, 2007

desculpe, aqui é mesmo assim

todos os dias ao andar por ai, oiço estorias, frases ou expressões, que se pudesse gravaria, porque só assim podia retê-las em algum local na certeza que no dia que necessitasse pudesse usa-la.
por cá, tem me feito alguma confusão o facto de algumas se não a maioria das pessoas ter uma “relação” bastante conflituosa com a expressão desculpa, o oposto do que acontece com a frase aqui é memo assim.
talvez esteja a exagerar, mas a verdade é que sempre que estou a espera de desculpe, oiço o foi sem querer! e sempre que reclamo com alguém sobre este facto oiço sempre o mesmo, aqui é mesmo assim! o que será que aconteceu? sou do tempo da escola 4, do dudu come matete, guloso ganga ou do aldrabado conto do menino n´gangula em que computador não fazia parte do meu vocabulário, andar de avião o sonho de muitas noites e nem lia fernando pessoa, mas mesmo assim, sabia que ao pisar alguém ou fazer qualquer coisa de errado, o foi sem querer nunca substituía o desculpe.
hoje, que até um “simples” computador é programado com expressões como desculpe, mas esta função não lhe permite aceder ao ficheiro x, é possível encontrar por ai muita gente que ache humilhante dizer a palavra chave, como disse uma amiga minha ontem depois de ver a sua mana mais nova espirrar na mesa.
aqui é mesmo assim, disse o motorista da carrinha branca que hoje pela manha, quase passou por cima de mim em pleno passeio! a resposta saiu com a rapidez com que o um vulcão lança a lavra: desculpe meu sr., aqui é mesmo assim o caralho!

2 comentários:

Anónimo disse...

lita duarte

Saudações!
Às vezes também me revolto com atitudes assim.
Parece que as pessoas se conformam facilmente com atitudes erradas.
Abraços.

Espirito da Lua disse...

Gostei do blog é muito giro parabens;)