sábado, novembro 24, 2007

personagens dos meus dias I

assim que abri a porta, entrou-me aquele cheiro desagradável bem característico desse tipo de lugar. 
na cave, ao fundo, a paisagem igualava-se aquela que se vê em muitos partes do mundo, uma fila enorme de pessoas sentadas, aguardavam pela sua vez. sentei-me, abri o livro e aguardei a minha vez.

...

aguarda aqui, vou buscar às coisas de que necessito. disse-me ela.

...

comeste alguma coisa hoje?
hummm...
se estas a pensar muito, é porque vás mentir. não mintas.
não, estou a pensar para ver se me lembro!!!
só tomei um copo de leite.
esta bem. o soro vai ajudar a melhorar a tua fraqueza.
deita-te, se não fosse pela tua idade, ainda podias ficar sentado.
esta a doer?
não.
se estiver avisa-me. não faças movimentos com este braço.
esta bem.
vou picar-te no dedo para tirar sangue para as analises.
ok, não faz mal.
a dor é enorme, mas é rápido.
silencio
é verdade, eu não suporto esta dor.
é boa a táctica da dor enorme...
aie, não doeu?
hummm...
então posso voltar a picar?
silencio
a tua pele é dura.
agora já doeu um pouquinho.
já esta, qualquer coisa chama por mim.

naquele instante, percebi a falta que o ipod me iria fazer.
olhando aquelas paredes brancas e creme e a conversa entre duas vozes femininas que não conseguia ver-lhes o rosto, nada mais podia fazer.
chamar-lhe? faltava-me o nome e o motivo para fazer-lhe regressar a mim.
contive-me a lembrar as imagens que retive daquele momento em que tivemos o nosso teta a teta. eu deitado, e ela em pé, fazendo o seu trabalho:
cabelo apanhado, pele lisa, óculos clássicos, olhos semi-inchados, voz aguda e dentes brancos e alinhados como os traços de uma passadeira para peões.

...

hummm, hoje vais dormir aqui connosco.
sorri
estou a brincar.

...

uma outra pessoa tirou-me o objecto introduzido na veia do braço pelo qual o soro descia, e com uma única frase disse-me:
estas dispensado

levantei e fui.
de saída do hospital, ainda pensei. por onde anda a minha enfermeira?
nunca mais voltei a vê-la.

2 comentários:

João Carlos Carranca disse...

do melhor. Bom regresso.
Abraços

Anónimo disse...

[p]An additional important [url=http://www.cheapuggbootsfsale.co.uk]amazon ugg boots sale
[/url] factor that the appropriate footwear should possess is grip . that is positively beneficial [url=http://www.ugg-boots-clearance-outlet.co.uk]ugg boots clearance sale[/url] for the 2010 New Arrivals . It usually seen that some short but [url=http://www.uggbbootssale4u.co.uk]kensington ugg boots[/url] fat girls wear UGG matched with the medium skirt, which is not beautiful but also affect the temperament . If your new boots [url=http://www.warmuggkids.co.uk/www.warmuggkids.co.uk]cheap ugg classic cardy for kids[/url] perform not fit or you are not fulfilled collectively with your pay for, recognising these ideas is going to have the skills to aid you notably in accepting a refund or return . As soon as POST find uggs in something that jointly a suit I'm set for lifetime! In the [url=http://www.niceugguksale.co.uk]ugg uk outlet[/url] meantime, wear them to walk to your workplace, change shoesin office, and then switch into them if I realize I'm not going to meetings for a little bit . These sorts of Isabel Marant Bottes is found in only [url=http://www.officaluggboots2012.co.uk]cheap ugg boots 2012
[/url] concerning all styles furthermore as designs to fit your character . Life style with nike shox
It you need to have to have a Nike Shox then opt for darkish colored beads, mainly earth tone beads which can be black, brownish and tan in color . It' s not quick to please all tendency [url=http://www.uggbaileybuttonfboots.co.uk]bailey button ugg boots[/url] followers' needs.[/p]