segunda-feira, outubro 31, 2011
sábado, outubro 29, 2011
a importância da música para nós os africanos
[Deixa cair o véu, prometo não cairá o céu, deixa-te revelar...
prometo a música vai te embalar
deixa-te levar de olhos fechados, tens que te abandonar para poder voar]
quarta-feira, outubro 26, 2011
terça-feira, outubro 25, 2011
sexta-feira, outubro 21, 2011
o outro lado da espera
quarta-feira, outubro 19, 2011
segunda-feira, outubro 17, 2011
as imagens do Fernando Alvim e as lembranças do Sr. André Mingas
quinta-feira, outubro 13, 2011
um convite aos de lá
Está saindo meu livro de contos Onde Perdemos Tudo.
Ele foi disponibilizado para download gratuito na internet entre 2002 e 2006. A partir desse ano, começou a ser vendido em forma de ebook.
E, finalmente, em 2011, sai em edição caprichada pela Editora Oficina Raquel, com projeto gráfico da artista plástica Isabel Löfgren e belíssima orelha daFal, além de blurbs de contracapa de escritores como Miguel Sanches Neto, Furio Lonza e Alexandre Inagaki.
São cinco contos, unidos pelo tema comum da perda. Perda de amores, perda de amizades, perda da honra, perda da vida. Apesar disso, não são contos tristes - ou não muito, pelo menos. Toda perda também é um lugar de encontro, um ponto de recomeço.
Onde Perdemos Tudo é o meu livro mais zen, apesar de ter sido escrito antes de eu conhecer qualquer coisa sobre esse assunto. Um dos contos é encancaradamente baseado em uma fábula que, como fui descobrir depois, era um koan zen. O projeto gráfico da Isabel só faz deixar essa ligação ainda mais viva.
Para quem leu as edições eletrônicas anteriores, saiba que esse é um livro com gigantescas pequenas diferenças. Houve uma tentativa de criar um fio condutor entre os contos, de aumentar e intensificar o jogo de espelhos que tem marcado tudo o que escrevo.
O lançamento paulista é amanhã, sexta, 14 de outubro, às 19:30h, na Casa das Rosas. Depois, esticaremos por onde meus amigos paulistas me levarem.
O lançamento carioca vai ser na quinta, 20 de outubro, às 18h, no Castelinho do Flamengo. Devemos ser expulsos de lá às 21h e então vocês podem me encontrar no Lamas, ali do lado. (Eu sei que é bobo, mas dá um orgulho besta e totalmente não-merecido de ver o logotipo da prefeitura do Rio no meu convite.)
O livro já está disponível em pré-venda, pelo site da editora, e será enviado no dia 21 de outubro. Quem comprar antes disso, ganha um exemplar autografado com uma dedicatória personalizada. Compre aqui.
A distribuição não será tão ampla como a das grandes editoras, então recomendo fortemente que você compareça a algum dos lançamentos e compre seu exemplar pessoalmente. Depois disso, o melhor canal de vendas será mesmo o site da editora.
A hora é agora. Por favor, ajudem a divulgar e compareçam aos lançamentos.
Seria muito importante contar com sua presença, viu?
Beijos nos lugares mais inconvenientes,
Alex