quinta-feira, outubro 13, 2011

pessoalmente sempre achei muito intima a dor que a morte nos trás, que o melhor seria que todos pudéssemos guarda-la a sete chaves.

em África, a dor que a morte nos trás não é um assunto privado, a família, os amigos, os vizinhos, os colegas de trabalho, os desconhecidos, todos compartilham connosco essa dor.

ontem recebi por sms a noticia da morte do Sr. André Mingas!
o Sr. André Mingas não era família, não foi amigo, não foi professor, não foi colega, mas ainda assim, o Sr. André Mingas foi e sempre será alguém importante na minha vida.

lembro-me bem da única vez que vi pessoalmente o Sr. André Mingas, foi num evento qualquer sobre arquitectura... não tive coragem de aborda-lo, mas lembro de me aproximar e interrogar-me em silêncio: “será que ele sabe o significado daquilo que fez por nós?”

o Henrique Abranches que me apresentou a música do Sr. André Mingas, nunca chegou a explicar-me porquê que achava que uma criança fosse gostar daquela música. depois cresci e parti, e só lá para onde tinha partido percebi o significado de quem era o Sr. André Mingas.
e agora que o Sr. André Mingas partiu... é por achar que a dor que a morte nos trás é muito intima, que não tenho coragem de ir compartilha-la com a família Mingas.

obrigado ao Henrique Abranches por me ter apresentado o Sr. André Mingas, e muito obrigado ao Sr. André Mingas por ter me dado tantos bons momentos mesmo sem nunca se ter apercebido.

1 comentário:

Naicoco disse...

Como sempre muito bem escrito!
Eu ainda tou assim meio descompensada com esta noticia..:(
nao sei se o Kota Mingas sabia do q significavam as musicas dele...na verdade, acho q os musicos nao têm a completa noção da influencias do seu trabalho nas pessoas..

o cancioneiro do kota Mingas é especial, pq marcou uma geração..eu faço parte e com muito orgulho dessa geração..e por isso me sinto bem desnorteada, talves porque tal como tu, acho q a dor da morte é tao intima q se pudessemos ficava mesmo fechada a sete chaves...
como pessoa nao o conheci, mas gostava muito do artista, de sorriso aberto e com aquele ar bangão de cabelereira branca..
Ficam as musicas e as letras cheias de poesia e que inspiraram muitas emoções...