segunda-feira, outubro 09, 2006

Carta a Manguerinha!

Ol� amigo!
A muito que nao te falava, e com toda razao aspiras por noticias minhas.
Nao sei por onde come�ar, pois muita coisa aconteceu desde o dia do ultimo post; coisas mas, coisas boas, coisas interessantes e algumas sem interesse para tua paz de espirito. Mas escolhemos uma aleat�riamente para dar inicia a nossa conversa.
Nao estava planeado contar-te, mas digo-te que agora tens um concorrente, nao sei se altura mas a verdade � que tem sido ele que me tem ocupado parte do meu tempo sempre que por estas bandas estou. Chama-se My Life..., e � assim que consigo manter informados os amigos chegados sobre o meu novo habitar. Malta, pais da contradi�ao, antiga col�nia Inglesa, mas que tem como lingua principal o maltes que mais se parasse com o italiano do que com o ingles (l�ngua oficial). Mas isso tambem tem uma explica�?o, esta ilha encontra-se tao pr�ximo da Italia, como esta Miami de Havana! Vivem do turismo e tudo o resto vem de fora, maioritariamente da Italia, incluindo a agua para beber! Estranho para uma ilha, nao achas? Tem lugares lindos e h� um lado da ilha que tem uma vista de sonho, bons hoteis onde s� se encontra estrangeiros com puder de compra. Italianos, Ingleses, Sui�os, Alemas, etc e talvez por isso a vida por c� torna-se very expencive para quem vem do euro e v?-se obrigado a mudar-se para lira (quase a mesma cota�ao do libra). 1 euro = 0.85 liras.
Sobre pol�tica, em 15 dias apenas apercebi-me de que o Presidente chama-se Edward Fenechk.
Nas ruas a condu�ao � feita de sentido contr�rio ao da minha origem, volantes a direita, e falando em carros, isso aqui � quase um museu de ferro velho! Lada, Niva, Tata, Moke, marcas velhas e com modelos do tempo da avo Tete!
�, como v?s o meu sumi�o tem um �libi. Espero que agora as coisas voltem ao normal e que possamos falar com mais frequ?ncia. Ate l�, deixo-te com esta "paisagem" do meu novo habitar.

Do teu amigo, nao de sempre mas para sempre,
Salucombojr.