segunda-feira, dezembro 04, 2006

Turistas

A semana passada, por causa de um trabalho que tinha por fazer “viajei” muito pelo Brasil. Percorri sites [jornais, pessoais, revistas], blogs e ate perdi-me algumas horas no orkut, que é semelhante ao hi5 muito popular por lá. De todos os blogs que visitei, reparei que na sua maioria falavam de um tema que despertou o alarme da minha curiosidade! Este tema era tão falado, que fui seguindo todos os seus rastos [link após link] que encontrava a meios dos posts.
Fiquei mais curioso ainda quando cheguei a
ESTE blog e reparei que o post sobre o referido tema tinha nada mais do que 332 comentários [hoje tem 342 incluindo o meu]. O tema era Turistas, um filme da [fox filmes] que foi filmado no Rio de Janeiro. Resolvi então ira o meu vício YouTube procurar o trailer do mesmo. Achei o trailer normal [talvez por não ser brasileiro], como muitos que são feitos para chamar clientela. Mas mesmo assim decidi que tinha de ver o filme.

Na quinta-feira muito cedo fui ao mercado em Valleta ter com um conhecido que vende DVD’s piratas [não é chinês], e disse-lhe que estava a procura de um filme novo e mostrei-lhe um poster que tinha imprimido. Ele vasculhou em meia dúzia de caixas e não encontrou o DVD, virou-se para mim com uma cara meio desiludida e disse : don’t worry my friend, come back on sunday morning.
E assim foi. Vi o filme ontem de noite e percebi o porque de tantos post’s [revoltados].

Nunca estive no Brasil, mas acredito que se realmente é um Pais tão violento como transmite o filme, então o realizador pecou porque o artista não morreu! Assim, só pude concluir que a ideia era passar a mensagem que o Brasil é um Pais muito perigoso, mas os Americanos safam-se sempre como no Iraque.

Nota para Lisboa: para quem esta interessado em ver o filme, basta deslocar-se a estação de comboios de Roma-Areeiro e tentar contactar o Juba. O homem arranja todo e qualquer filme em DVD pirata [e também não é chinês!].
Não revelem a fonte por favor, nunca tive qualquer tipo de problema com a GNR.
Os contra pirataria [como eu] sempre podem esperar as salas de cinema ou quando o DVD for lançado oficialmente.

Sem comentários: