sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Blood Diamond

pai nascido na Lunda-Norte, mãe na Lunda-Sul, um irmão no norte e outro no sul, já eu e minha irmã, não sei bem porque, foi Luanda que nos viu nascer.
lembro alguns momentos agradáveis/desagradáveis que passei nas idas ao Dundo, Lucapa, Chitato, Andrada (Lunda-Norte) ou Saurimo, Cacolo e Dala (Lunda-Sul), como o tempo passa! infelizmente já lá não vou faz alguns aninhos.
já vi algumas pessoas que deram um bom rumo a sua vida por causa das ditas pedras preciosas, mas foram muitos os que vi destruir a vida por causa das mesmas.
talvez por isso e não só, não gostei do filme
Blood Diamond. não falo da representação dos actores (dois nomeados para os Oscar) ou da banda sonora, falo é do que estava a ver naquele écran, tão forte, que me atrevo a dizer que as imagens que via não eram as mesmas que os demais viam.

não faz muito tempo, numa mesa redonda não oficial, debatia com algumas pessoas alguns temas que transformaram o homem num predador. uma das questões apresentada foi:
What will happen if there is no more oil in the world?

minha resposta foi curta:
no oil no war.

mas, mesmo assim estou seguro que ELES encontrariam outro "motivo" para matarem-se uns aos outros!

Sem comentários: