terça-feira, agosto 05, 2008

a feira

ontem abriu a 2ª edição da Feira Internacional da Música e da Leitura aqui em Luanda.
foi uma estreia para mim, por isso estava bastante curioso para ouvir, ver e se possível ler tudo que me passava a volta. a publicidade que foi feita acabou por subir muito a fasquia, e na verdade, o que ali está acabou por decepcionar um pouco, principalmente quando estamos num país em que a maior parte das pessoas tem uma relação de distancia com a leitura aparecerem numa feira livros com preços muito, muito mais muito pouco atraentes!!!
foi triste para mim, ver que no programa faltam grandes pratos da nossa gastronomia, falo de um José Eduardo Agualusa, um Pepetela, um Ondjaki (sim, para mim ele já é um grande sabor) e outros, sei que os compromissos destes ingredientes de alguma forma impediram a sua presença, mas isso não me impede de dizer o que penso. uma festa em Cabo Verde que não tenha cachupa estará completa? 
felizmente teremos o Manuel Rui com a sua mais recente obra A Casa do Rio, que será sem duvida alguma o ponto mais alto da feira.

por outro lado, é bastante agradável andar por ali as voltas, as pessoas falam sobre livros, os ouvidos escutam boa música, o cheiro a literatura esta em todo lado e presenciam-se algumas cenas impares:

hummm este livro é tão gostoso.
disse a menina de blusa encarnada com aparelho nos dentes.


click na imagem para melhor vizualização

Sem comentários: