terça-feira, março 24, 2009

um convite aos de cá

A VOLUNTARIUS está a realizar uma campanha de recolha de donativos, bens de primeira necessidade, alimentos, vestuário, calçado, cobertores, kits de primeiros socorros, materiais de construção e material escolar, a fim de reverter a favor dos sinistrados do nosso país, particularizando os do Cunene numa primeira fase.

A campanha inclui uma série de actividades como recolha de alimentos nos supermercados (Jumbo e Shoprite do Belas inicialmente), solicitação de apoio às empresas e armazéns, recolha de bens nas escolas e culmina com o «Encontro de Solidariedade - S.O.S Cunene», que se tudo der certo será no dia 28 de Março de 2009 (sábado) das 10 às 16 no Parque da Independência.

No início de Abril pretendemos ir ao Cunene levar os donativos recolhidos e lá ficar pelo menos dois dias, conviver com o pessoal fazer a ''sopa de pedra'' que é basicamente fazermos uma sopa com tudo o que tivermos naquela altura(ou o que conseguirmos angariar, quer sejam legumes, massa, arroz, carne, etc, e distribuir ao pessoal, além das brincadeiras, conversas, orações, declamações e outras coisas, ou seja o convívio com aquelas pessoas, durante o tempo que lá estivermos.

Entretanto, ainda na senda da recolha de donativos, decidimos fazê-lo junto daqueles que nos circundam, ou seja, familiares, amigos, colegas, conhecidos, enfim.
Por isso apelo a sensibilidade de todo aquele que tiver conhecimento desta causa, que para além de aderir, divulgue-a, para que todos juntos devolvamos o sorriso às populações sinistradas. 

A VOLUNTARIUS é uma Associação Juvenil de âmbito nacional que presta serviços de voluntariado gratuitamente e que tem como objectivos primordiais:

-Fomentar o espírito do voluntariado em Angola realizando acções, actividades e programas sociais de consciencialização e sensibilização (principalmente dos jovens) para questões actuais relevantes;

- Promover e divulgar o voluntariado como forma de participação e de solidariedade entre cidadãos e sensibilizar a sociedade em geral para a importância do voluntariado como forma de exercício de cidadania.

Fomos recentemente constituídos e contamos com mais de 90 voluntários disponíveis em 6 províncias. 
Tu também podes ser Voluntário, junta-te a nós e DOA O TEU TEMPO!!!!!!! 

OBS: A entrega de donativos pode ser feita na sede da Associação( Ingombota, passeio oposto a Viação e Trânsito, prédio anterior ao Hotel Mundial 1º piso esquerdo), ou ligarem para 923 60 43 89 / 926 300 257, para mais informações.