sexta-feira, setembro 24, 2010

fazer o que ainda não foi feito*

ontem, a rádio LAC (Luanda Antena Comercial) esteve em festa e por isso, e por mais um ano, ofereceu a cidade o Festival da Canção de Luanda.

este ano os homenageados foram os N´gola Ritmos e a par dos concorrentes que bem alegraram a plateia, o festival teve como convidado especial Pedro Abrunhosa.

em meados da década de noventa, o Pedro teve uma forte presença em Angola... ouvia-se nas festas, na rádio, na televisão, e nós, os miúdos que já tínhamos walkman, nas cassetes não faltavam musicas do homem dos óculos escuros.


ontem, foi uma noite especial porque para nós os angolanos, os N´gola Ritmos são e sempre serão um momento especial da nossa história. foi bastante doce ver artistas como Afrikanita, Patrícia Faria, Ângelo Boss, o Cota Calabeto e até o mais velho Robertinho que já não o via faz tanto tempo (!!!), interpretarem musicas que aos sábados os meu pai ouvia vezes sem conta. Nzaji (a minha preferida), Mbiri Mbiri, Colonial, Monami entre outras, são musicas que me trazem as lágrimas.



infelizmente, sempre que Luanda recebe momentos fortes como o de ontem, reparo que nunca há crianças... os pais nunca levam os filhos, raramente os tios levam os sobrinhos e as escolas e colégios nunca se fazem presente! nada tenho contra o Noddy, mas por vezes é preciso que façamos coisas que despertem aos mais novos alguns interesses fora do mundo da Disney.




*

1 comentário:

BIA disse...

VEJO GENTE COMO EU NO TEU BLOGUE.