quinta-feira, outubro 13, 2011

um convite aos de lá

Queridos Amigos,

Está saindo meu livro de contos Onde Perdemos Tudo.

Ele foi disponibilizado para download gratuito na internet entre 2002 e 2006. A partir desse ano, começou a ser vendido em forma de ebook.

E, finalmente, em 2011, sai em edição caprichada pela Editora Oficina Raquel, com projeto gráfico da artista plástica Isabel Löfgren e belíssima orelha daFal, além de blurbs de contracapa de escritores como Miguel Sanches Neto, Furio Lonza e Alexandre Inagaki.

São cinco contos, unidos pelo tema comum da perda. Perda de amores, perda de amizades, perda da honra, perda da vida. Apesar disso, não são contos tristes - ou não muito, pelo menos. Toda perda também é um lugar de encontro, um ponto de recomeço.

Onde Perdemos Tudo é o meu livro mais zen, apesar de ter sido escrito antes de eu conhecer qualquer coisa sobre esse assunto. Um dos contos é encancaradamente baseado em uma fábula que, como fui descobrir depois, era um koan zen. O projeto gráfico da Isabel só faz deixar essa ligação ainda mais viva.

Para quem leu as edições eletrônicas anteriores, saiba que esse é um livro com gigantescas pequenas diferenças. Houve uma tentativa de criar um fio condutor entre os contos, de aumentar e intensificar o jogo de espelhos que tem marcado tudo o que escrevo.

O lançamento paulista é amanhã, sexta, 14 de outubro, às 19:30h, na Casa das Rosas. Depois, esticaremos por onde meus amigos paulistas me levarem.

O lançamento carioca vai ser na quinta, 20 de outubro, às 18h, no Castelinho do Flamengo. Devemos ser expulsos de lá às 21h e então vocês podem me encontrar no Lamas, ali do lado. (Eu sei que é bobo, mas dá um orgulho besta e totalmente não-merecido de ver o logotipo da prefeitura do Rio no meu convite.)

O livro já está disponível em pré-venda, pelo site da editora, e será enviado no dia 21 de outubro. Quem comprar antes disso, ganha um exemplar autografado com uma dedicatória personalizada. Compre aqui.

A distribuição não será tão ampla como a das grandes editoras, então recomendo fortemente que você compareça a algum dos lançamentos e compre seu exemplar pessoalmente. Depois disso, o melhor canal de vendas será mesmo o site da editora.

A hora é agora. Por favor, ajudem a divulgar e compareçam aos lançamentos.

Seria muito importante contar com sua presença, viu?

Beijos nos lugares mais inconvenientes,

Alex


2 comentários:

L. Leme disse...

Estarei lá, rsrsrs
Que coincidência, moro no Flamengo, coisas da vida.;)

Anónimo disse...

O Alex é um danadinho.

Rejane Dias - Rê