sexta-feira, maio 02, 2014

a arte da teimosia

o Lukeny Bamba é um teimoso do caraças, só pode! 

sou louco por Luanda, é a minha cidade, o meu lugar, a minha aldeia, o meu amor, o meu porto e sem duvida alguma uma das minhas inspirações para os meus sonhos, incluindo alguns que espero realiza-los noutros lugares do mundo, mas não tenho receio de assumir que ela não é fácil, como diz um amigo, não é um lugar para fracos! 

o Lukeny é o responsável pelo Artes ao Vivo, uma iniciativa cultural e não só, que à 10 anos acontece nesta cidade. já passaram por três lugares diferentes e hoje estão no Espaço Bahia todas as terças-feiras, onde um grupo de pessoas junta-se para em microfone aberto fazer poesia, prosa poética, spoken word, por vezes música ao vivo, ou simplesmente estar ali para falar à branco com outras pessoas interessantes. não há como negar, 10 anos a organizar uma coisa dessas numa cidade que muitas vezes aplica duros golpes de decepção aos seus habitantes não é para fracos, é mesmo para pessoas de alguma forma especiais como o gaijo do Lukeny, esse amigo que felizmente cruzou o meu caminho ainda na minha infância.
   

terça-feira estive lá para presenciar mais uma noite de Artes ao Vivo, com um convidado muito especial para mim e sem duvida alguma para a cidade de Luanda. o convidado foi o TEDxLuanda 2014, um evento que tenho tanto orgulho por estar envolvido graças ao Januario Jano, outra pessoa que muito admiro mas que terá direito a um post próprio no dia em que decidir escrever sobre um homem que adora o conceito da partilha das ideias.
   

então os astronautas subiram ao palco e falaram sobre as suas experiências em serem TEDxster e de como essa plataforma mudou para sempre a sua forma de olharem o mundo. é verdade que têm havido algumas dificuldades, alguns dias cinzentos e até algumas noticias que quase nos derrubam, mas a teimosia é um factor indispensável para quem quer ser feliz em Luanda, e por isso, temos feito o melhor para que no dia 14 de junho O PODER DAS IDÉIAS seja partilhado com todos que estiverem interessados. 

brevemente, voltarei a este assunto. 
 


Sem comentários: