terça-feira, maio 20, 2014

a minha história com ela...


em 1992, Angola teve as primeiras eleições da história do país e na altura eu não tinha idade para votar, era um puto e tenho memorias soltas do frenesim que se vivia lá em casa com o assunto. 

na altura e se não me engano, a única candidata a presidente da república foi a cota Anália de Victoria Pereira, e desconfio que foi à partir daí que o nome Alexandra Simeão surgiu nos meus ouvidos. 

mais tarde e por motivos profissionais da minha mãe, o nome dela começou a surgir nas conversas a meio da refeição e não só. eram várias os motivos, a juventude dela para o cargo que ocupava, a beleza sempre que aparecia na televisão, a forma como falava mas havia um detalhe que minha mãe repetia vezes sem conta: a forma educada como ela tratava as pessoas lá no ministério. para algumas pessoas pode ser um detalhe pouco importante, mas para nós sempre foi um ponto de muitos puxões de orelhas. 

muito mais tarde e já com idade de voto fui ouvindo e lendo coisas sobre ela aqui e ali, entrevistas em revistas ou programas de televisão, aliás, alguns dias vi um depoimento dela na televisão sobre alguém que era amigo dos meus cotas que resume bem a opinião que minha mão tinha sobre ela. recentemente e com regularidade, sigo-lhe aqui e escuto-lhe com bastante prazer na LAC no programa Elas e o Mundo, com opiniões muito frontais e assertivas. há um vídeo algures pela net num encontro recente no Elinga que é um prazer ouvir a sua opinião sobre a forma como a nossa sociedade é separatista! 

Sem comentários: