segunda-feira, outubro 23, 2006

mas hoje, levantei-me!

4 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Parab�ns, Salucombo, pelas fotos. Vejo que tem muito jeito. Quando puder, ponha mais, OK?

Ent?o agora est� em Malta?! A "malta" quase nunca se lembra que existe esse pa�s t?o pequeno a� no meio do Mediterr�neo...

Pelo que se v?, aos teclados da� faltam alguns acentos, mas n?o faz mal; a "malta" percebe bem.

Um abra�

Fernando Ribeiro disse...

Ah, estou a ver o problema dos acentos...

Salucombo, este seu blog est� a usar a codifica�?o da Europa Central! Ela � que est� a provocar o problema, pois o checo, o esloveno, o h�ngaro e outras l�nguas daquela regi?o n?o usam os acentos todos da l�ngua portuguesa; usam outros, muito esquisitos.

N?o sei se est� interessado em resolver o problema. Eu aconselho-o a mudar a codifica�?o para Unicode. Na sua p�gina de edi�?o do Blogger, em "Settings" e "Formatting", escolha o "Encoding" "Universal (Unicode UTF-8)". Assim j� poder� usar os acentos todos. Como alternativa, pode escolher "Western (ISO-8859-1)", se quiser, que tamb�m funciona bem.

Fernando Ribeiro disse...

Iiiih! Como isto ficou! A mudança da codificação para Unicode deixou o resto do blog cheio de quadradinhos. :-(

Como os textos previamente existentes foram publicados numa outra codificação, o Unicode não os consegue reproduzir como gostaríamos.

Sinceramente, não sei como resolver este novo problema para mim inesperado, pois está visto que os dois códigos não são compatíveis. Mas deviam ser, pois o Unicode é pretensamente universal. Pelos vistos não é.

Amigo Salucombo, eu não sei se o aconselhe a publicar em Unicodde daqui para a frente e garantir que os acentos apareçam todos, ou se deverá fazer antes "marcha-atrás", repôr a codificação da Europa Central e continuar a não poder usar os acentos todos. Por mim, eu manteria o Unicode daqui em diante, apesar dos "estragos" feitos nos textos mais antigos. Pelo menos, o blog agora ficará como deve ser. A opção é sua.

Desculpe as trapalhadas que causei, mas eu só quis ajudar. Um abraço amigo.

P.S. - Gosto muito da música da sua "Rádio Mangueirinha".

Salucombo_Jr. disse...

Amigo decidi deixar o passado como esta e seguir escrevendo “correctamente”, e mais uma vez não podia deixar de o agradecer pela ajuda.
Abraços e gratos pela preferência na Radio Mangueirinha.