terça-feira, setembro 23, 2008

quem quer a paz, que se prepare para a guerra!

pois é, como dizem os tugas "vocês são uns gaijos bwê porreiros!" ou os brazucas que me cruzam as vistas todos os dias pela baixa da cidade, "aqui, a malta é fera!", e não é que eles têm mesmo razão(!), nós os mangopes somos mesmo bwê fixes ou alguém ainda duvida? tão porreiros que cortamos sempre o mal pela raiz ou seja, aqui a gente não deixa os problemas crescerem até não terem mais solução.

quando um edifício esta velho como a maioria dos que ainda existem na cidade pois foram deixados pelos caretas que no passado nos colonizaram, a solução é destrui-los e nos mesmos locais erguerem-se grandes edifícios propostos pelos novos colonizadores, que de tão lindos que são até parecem-se com as casas da Lady Barbie.

ouve quem descobriu que a cidade anda suja porque as árvores um dia plantadas nos passeios andam por ai a deitar muitas folhas e a solução é mesmo cortar o mal já! mas cortar de facto, sem a mínima possibilidade para aquela raiz um dia voltar a mover-se.
bota cimento armado e esta tudo resolvido.

do outro dia ouvi alguém dizer que é mais fácil manter os largos assim como estão, transformados em salões de festas infantis que todos os fins de semana passam da hora de uma criança estar acordada.
mais fácil ou mais rentável?

mas nem tudo são coisas boas, é preciso dizer que de facto a cidade esta mesmo mais bonita, e como esta!
há mesmo dias em que chego a pensar que estou em Estocolmo! é, parece que um deles andou por lá de ferias e resolveu importar o conceito de pintar os edifícios em ruínas com cores vivas e alegres. a grande diferença mesmo é que de lá onde a moda foi imitada as pessoas que habitam estes edifícios também têm uma vida com cores vivas e alegres, mas como nós os mangopes somos uns gaijos bwê fixes, o que importa mesmo é o que da para fora porque o que existe por dentro não interessa a ninguém, e é por isso e não só que vamos organizar o CAN2010 com estádios de milhões dólares, euros ou barris de petróleo para mostrar aos de fora que a vida aqui esta mesmo cor de rosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amei o teu jogo profissional com verdades cruas.
É bom saber q apesar d seres um deles(dos mangopes bwê fixes) n és um deles!
Diferencias-te em vários aspectos, começando pelo teu nome q é uma das tuas mais simples características, mas q diz n só quem tu és, mas como és!
O dia q o brilho pessoal deste blogg desaparecer, com ele levará o brilho d muitos leitores.. inclusive os Anónimos!

Anónimo disse...

Sabes, entre mangopes e tugas não há assim tantas diferenças. Fazemos/fizemos a mesma coisa há bem pouco tempo. Até já somos colonizados, quase sem percebermos...

Lis