domingo, novembro 30, 2008

Maria de Medeiros

olhos claros, pele branquinha, nariz empinado, cabelos pretos e cheiro a Paris, sim, a Maria cheira a Paris, não Paris perfume ou Paris chocolate, aquilo é o aroma de Paris cidade!

com aquele ar de menina tímida, começou o show com algum receio até ao instante que veio da plateia o sinal como se quisessem dizer-lhe; esteja a vontade, nós gostamos de ti assim mesmo.
e foi então que ela surpreendeu-nos, cantou Caetano Veloso, cantou Chico Buarque, cantou António Variações, cantou Waldemar Bastos, cantou Seu Jorge, cantou Tarantino, e até aquela italiana de voz roca que agora não me recordo do nome ela cantou.




sinceramente, já não acreditava que houvesse mais surpresas por isso surpreendi-me quando de repente ela calou-se e olhando para a plateia sussurrou: Carlos, junta-te a nós.
para mim, o Carlos Nascimento é o complemento do Waldemar Bastos. 


sem algum receio, demonstraram uma agradável intimidade o que levou a sala ao delírio no momento em que cantaram N´gola Ritmo, Lourdes Van-Dúnem e outros daquele tempo em que eu ainda não existia.




dificilmente me esquecerei da Maria até porque jamais me aconteceu estar perante a uma pessoa que o seu cheiro me recorda uma cidade!




no final, via-se a felicidade nos rostos da plateia e por mais que tentasse, aquela é uma felicidade impossível de se captar, por isso fiquei olhando aqueles rostos estampados com lindos sorrisos.


e foi assim que terminou o nosso (o Jorge António e o Miguel Hurtz que me perdoem), sim, o 1º Festival Internacional de Cinema de Luanda também foi meu, teu e de todos aqueles que acreditaram no esforço e dedicação de todas as pessoas que arduamente trabalharam para que este projecto saísse do papel.
é claro que nem tudo foi um mar de rosas amarelas, também aconteceram coisas menos boas como a censura que o documentário Cuba: Uma Odisseia em África sofreu por parte daqueles que dão as “ordens superiores” que fizeram tudo e mais alguma coisa para que o mesmo não fosse exibido, o que infelizmente conseguiram!

enfim, no próximo ano quando o FIC regressar espero estar aqui para lhe receber com um grande abraço.

5 comentários:

Andreia disse...

Lindas essas fotos! *

Val Du disse...

Ela esteve no Brasil o mês passado.
Ela é ótima!

As fotos e o texto estão demais!

Um beijo.

Jorge de Lima disse...

Salve!
Arrazou! Você está com tudo!

Abraços.

Danny Doo® disse...

Tudo muito bonito!!!

Parabéns Salucombo!!!

Anónimo disse...

Lindissimo.