segunda-feira, junho 01, 2009

o luto da mangueira

a partida de um elemento do nosso passado, geralmente, leva consigo muitos pedaços do passado dos outros elementos que, talvez infelizmente, ficam.

o Gika CD, um magueirinha que estava em todos jogos de futebol na Escola 4, partiu, sem ao menos me dar tempo de retomar a chamada não atendida com o seu número que encontrei no meu telemóvel! o Gika CD, partiu sem saber que muitas vezes roubei historias da nossa infância para alimentar este espaço. o Gika CD, partiu sem saber dos preparativos de um possível almoço de confraternização com os elementos ainda existentes da Rua Comandante N´zaji. o Gika CD, partiu e não deu tempo a tia S, ao N, a G, a A e a C, para um último abraço. o Gika CD, partiu e deixou-nos assim, cheios daquelas recordações do passado.

foi tristemente agradável para mim ver ali, todos os elementos da mangueira, não havia ausentes (incluindo o próprio Gika CD), foi um momento difícil de se ver, os abraços, as lágrimas, os sorrisos, as lembranças, parecíamos um grupo saído do passado.

o V, o G, o E, o PV, o S, o KC, o D, a R, a D, o tio M, a I, a B, o W, o G, o PT, a MJ, o GM, o N, as C, o PP, o F, a L, a S, a C, o PM, etc, muitas etc. o cota Henrique Abranches, outro presente, é que deve ter ficado feliz ou ver os putos que gritavam no seu portão, ali, reunidos como no antigamente.

ao Gika CD, não sei como explicar-lhe que tenho congeladas as lágrimas que por ele deveriam escorrer, amigo, perdoa-me o bloqueio, prometo-te que no dia em que partir te as entregarei pessoalmente.

ao fundo, November Rain, para relembrar o dia em que o Dadão nos apresentou o Slash.

5 comentários:

Val Du disse...

Ngoi, o bom dessa vida é ter amigos e boas recordações. Com certeza o Gika CD, está descansando e em paz.


Sabe, tenho visto o seu blog e ele está repleto de coisas boas. As imagens do deserto muito me emocionaram, elas são de um espetáculo fora do comum.

Quero que você passe no meu blog e pegue um selo que me ofereceram, e eu também lhe ofereço.

Um grande abraço.

carla lopes disse...

A morte sempre se faz presente, mas é c/ a val du diz, seu amigo deve estar em paz.

O blog está maneiro c/ tantas imagens fora de série.

Abraços.

Anónimo disse...

Apesar do ocorrido... gostei de visitar seu blog. Meus sentimentos.

Blog cheio de imagens maneiras, pô arrebentou!

Fátima L.

VARAL disse...

Madre de Dios! (risos)
Que maluquice. E essa é a primeira vez que passo aqui.

Superblog.

Bom!

Salucombo_Jr. disse...

Val Du,
Carla,
Fátima,
e Maria

muito obrigado.