terça-feira, agosto 18, 2009

Luanda, 2050

e de repente kianda acordou e olhou do vidro da janela o reflexo da sua imagem em contraste com a imagem que vinha lá de fora.

é de tarde e já temos inverno, o que assustou todos os seus habitantes incluindo os tais que no passado se consideravam avançados, os tais, que tentaram a toda força importar os Dubais, as Brasilias e as Las Vegas...hoje, cai a neve pelas mansões agora abandonas por falta de vidas reais, os edifícios dos GRANDES ARQUITECTOS tentam a todo custo agasalhar-se do frio e os amontoados de betão que substituíram as árvores choram por dentro porque por fora as lágrimas encontram-se congeladas!

kianda, a mesma que durante anos foi maltratada por muitos que sempre se acharam no direito de lhe modificar o rosto...olhava para o reflexo do vidro da janela e ria-se sem piedade de si mesma... ria-se por vingança, ria-se por desespero, mas bem lá no fundo ria-se por vergonha do que lhe tinham transformado, ela, que sempre se bateu contra a maquiagem do passado, sentiu-se envergonhada por tudo que via da janela.

continua...
[para os que não saibam, não é de minha autoria a criação de kianda, a personagem, faz parte do imaginário do escritor Agualusa, o mesmo que me acalma os pensamentos em algumas noites de pensamentos atordoados.]

1 comentário:

Nós do blog disse...

Forças p/ ti.

Abraços.