sábado, dezembro 31, 2011

a pirotecnia que virou politica!

hoje é dia 31 de Dezembro e faltam horas para terminar mais um ano, e independentemente da diferença do fuso horário, em muitos lugares as pessoas se preparam para logo mais assistirem o espectáculo do fogo de artificio.

actualmente em alguns países o fogo de artificio virou politica, porque os responsáveis de cada cidade investem de tal forma naqueles 30 minutos de maneira a obter algum retorno eleitoral! aqui não é excepção, tudo foi preparado com pompa para o momento, com a grande diferença de que por cá esse momento é feito as 20h:30 do dia 30 porque culturalmente a meia noite de hoje as pessoas não se deslocam ao centro da cidade!

ontem lá fomos ao malecom de Fort-de-France assistir ao espectáculo de fogo de artificio. havia gente que nunca mais acabava... famílias inteiras, grupos de amigos, idosos, crianças, estacionamento esgotado, transito bloqueado mas organizado, muita polícia, barracas de comes e bebes com sumos naturais de frutas que nunca imaginei que se fizessem sumo! havia também muito felicidade na cara daquelas pessoas, mesmo que o momento fosse há anos de repetição... não interessa, o importante é festejar o feito de se conseguir chegar ao fim de um ano que para alguns foi benéfico, para outros foi cansativo, há quem sinta que foi igual ao passado, mas também há aqueles que o querem esquecer... enfim, foi o ano que cada um de nós teve e nada podemos fazer se não aceitarmos viver com ele, mesmo que daqui a horas passa ser o passado.

Sem comentários: