quinta-feira, janeiro 26, 2012

Luanda, 436

a cidade está de aniversario mas não mudou, não que tinha de ser ela a mudar, na verdade quem não mudou são as mesmas pessoas que continua a maltratar esse espaço que é de todos nós... não mudaram os mesmos Bancos que ganham prémios oficiais como instituições que cuidam do planeta terra mas que no mês seguinte derrubam uma escola do ensino primário no centro de Luanda em que o edifício nos contava uma história do antigamente, para lá construir um edifício mais alto, mais bonito, com mais vidros, com mais betão e de certeza mais desenvolvido!

a cidade não mudou, porque na verdade são os mesmos que têm responsabilidades acrescidas que ao mesmo tempo são os sócios anónimos de um monstro chamado Sector Imobiliário.

a cidade não mudou, porque na verdade muitos de nós aos poucos vamos perdendo a esperança, e quando ainda temos algumas, há sempre alguma coisa nova que aparece para tirar essa esperança como a moda de transformar os largos em salões de festas!

ontem, alguém afirmou que perdeu a esperança porque acredita que a única coisa que sobreviverá serão as igrejas. sinceramente, sinto que ele esteja com a razão.

Sem comentários: