quinta-feira, março 29, 2007

AGORA LUANDA


palavras de José Eduardo Agualusa

tenho de confessar que a informação sobre esta exposição chegou-me através do leitor carlos (a quem deixo um abraço, o mundo hoje é uma coisa tão pequenina!) num comentário que ele deixou no post trienal de luanda.
ontem foi o dia da inauguração no centro cultural português (ate ao dia 15) com o titulo agora luanda, kiluanje liberdade e inês gonsalves mostraram um lado da cidade que temo que o chamado “desenvolvimento” que agora anda por ai faça algum estrago.
afinal, há coisas que devem ser conservadas.

já o documentário mãe ju, realizado também pelo kiluanje e a inês matou-me de tão bom que esta, a montagem a cargo de maria joana esta excepcional. as imagens foram captadas no bairro do sambizanga se na estou em erro, onde fica o bar da mãe ju com o mesmo nome. participaram nele kudiristas como gata agressiva, nacobeta, come todas, puto português, luz que brilha, dama sereia, dj znobia (que tive o prazer de o conhecer pessoalmente ontem), só para citar alguns.
infelizmente o dvd ainda não esta a ser comercializado, mas é uma obra que farei tudo para estar na minha estante aqui de casa.

o olhar atento do mais velho Mendes de Carvalho (Uanhenga Xito)






Sem comentários: