segunda-feira, julho 21, 2008

companheiros de viagem com banda sonora

GQ (José Gonzalez – killing for love)

Vogue (Coldplay – violet hill)

Blitz (James – ring the bells | live)
Bom, a minha escrita varia muito. Às vezes uma canção é sobre uma emoção em particular, então sento-me e analiso os meus pensamentos. Às vezes tenho de escrever muitos pensamentos num diário e editá-los até ter as palavras certas. Às vezes as palavras surgem-me todas de uma vez. Em 1997, saí para dar um passeio e «All Is Full Of Love» [de Homogenic] apareceu aí. É o meu método favorito, mas raramente acontece.
Björk

Sempre considerei que as pessoas que viajam muito são as pessoas que sabem mais.
Tó Trips dos Dead Combo

O Meu Nome é Legião (por terminar) [Munich Soundtrack]
António Lobo Antunes

Quando Nietzsche Chorou (no final) [Acoustic Hits – i’m fly with you]
Irvin D. Yalom
...
Exactamente; de um momento para o outro. Contudo, não lhe posso revelar a verdade. Mantenho o meu esperançoso sorriso, embora gostasse de me despedir honestamente dele. Jamais me habituei à morte dos meus pacientes.
Esperemos que nenhum de nós se habitue – suspirou Freud. – A esperança é essencial e quem, além de nós, a consegue manter? Para mim, é a parte mais difícil da actividade médica. Às vezes, tenho sérias dúvidas se estou à altura dessa tarefa. A morte é tão poderosa.
...

AvóDezanove e o Segredo do Soviético (por terminar) [Paulo Flores – saudades da terra]
Ondjaki
A explosão até acordou os pássaros adormecidos nas árvores e os peixes devagarosos do mar – aconteceram cores de um carnaval nunca visto, amarelo misturado com vermelho a fingir que é laranja num verde azulado, brilhos a imitar a força das estrelas deitadas no céu e barulho tipo guerra dos aviões Mig. Era afinal uma explosão bonita de ser demorada nos ruídos das cores lindas que os nossos olhos olharam para nunca mais esquecer.
Nós, as crianças, ficámos a olhar o céu se encher de umas maravilhas acesas como se todos os arco-íris do mundo tivessem vindo a correr fazer um brinde no tecto da nossa cidade escura de Luanda.
Uma explosão podia ser tão bonita, e as nossas bocas abertas testemunhavam um silêncio de pessoas perto de um barulho desenhado nas alturas dos pássaros todos que nessa noite aprenderam que o mundo era um lugar muito estranho, com pessoas de tantas nacionalidades e que em Luanda tudo podia mesmo acontecer de repentemente.
Foi na PraiaDoBispo, no largo onde havia a bomba de gasolina, perto da entrada da famosa obra do Mausoléu.
De tanto olharem as cores com barulhos voadores no céu iluminado, poucos notaram que a enorme obra, que os mais-velhos diziam ser vertical, alta e com figura de um foguetão, essa obra de tantas tarefas com poeira e mil trabalhadores cansados, tinha começado a não existir mais, sobrando apenas uma poeira cinzenta que demorou muito tempo a baixar.
Tudo aconteceu muito perto da casa da minha AvóAgnette, mais conhecida na PraiaDoBispo por AvóDezanove.
Foi num tempo que os mais-velhos chamam de antigamente.

Madonna – miles away
Madonna & kanye West – beat goes on
Sinead O´connor & U2 – you made me the thief of you heart
Patti Smith – free Money
The Verve & Jay_Z – bitter sweet symphony
Enya – celtic rain
The Verve – lucky man
Ismael Lo – jalia
Ryuichi Sakamoto – you do me
James – say something
James – she´s a star
James – laid
James – seven
James – waltzing along
Leonard Cohen – in my secret life
Brandi Carlile – closer to you
Kanye West & Chris Martin – coming home again
Estelle & Kanye West – american boy
Kings of Convenience – cayman islands
Kings of Convenience – live long
Rufus Wainwright – hallelujah
Santogold – les artistes
Djavan & Chico Buarque – tanta saudade
Robbie Rivera – float away
Modest Mouse – dashboard
Prince – purple rain
Moby – one of these mornings
Moby & Enya – sail away
Sia – breathe me
Daft Punk – technological
Rokia troare – dounia
Sean Riley & The Slowriders – harry rivers
Danni Carlos – coisas que eu sei
Trentemoller – moan
Ingrid Michaelson – corner of your heart

Sem comentários: