segunda-feira, janeiro 28, 2013

rua dos mercadores

na maioria das vezes, os textos de aniversários por muito que se prolongam, acabam sempre com o mesmo objectivo, dar os parabéns. 

para o aniversario da cidade de Luanda, fui fazer o passeio ao centro histórico da cidade organizado pela Associação Kalu. a iniciativa que se encontra dentro da campanha reviver (defesa e divulgação do património histórico) é simples, bastante informal mas com um objectivo de grande importância. o passado. 
a medida que o autocarro ia passando pelas ruas da baixa da cidade, fui fazendo fotos sem deixar de prestar atenção as historias que guia ia contando... a Fortaleza de São Miguel que está em obras de reabilitação há tantos anos, o Palácio de Ferro que agora é amarelo e diz-se por aí que será o museu do diamante, o Grande Hotel que foi o primeiro hotel de luxo que a cidade teve e que em 2010 o que resta dele completou 100 anos, o Museu de Antropologia que me surpreendeu pela conservação interna... e de repente, reparei que na maioria das vezes que tentava fazer uma foto, tinha presente no visor da máquina personagens que ELES insistentemente tentam transmitir-nos como indispensáveis para o desenvolvimento da nossa cidade!

Sem comentários: