segunda-feira, julho 26, 2010

para ti, que nunca me lês!

nunca soube da sua existência e nem nunca alguém me tinha falado o seu nome. conheci-lhe na rua Rainha Ginga, no muro onde estão colados os cartazes anunciando a sua vinda para Luanda.

foi assim que conheci Oliver Mtukuazi, o zimbabueano de dentes brancos e que toca guitarra com sons que me fazem lembrar-te em tardes de domingo, pernas cruzadas, óculos caindo pelo nariz, lendo o livro de palavras difíceis que em criança desconhecia.

a curiosidade fez-me procurar por ele, e foi assim que cheguei aqui, aqui e depois aqui. aqui fiquei a saber que é carinhosamente chamado por Tuku e que hoje dizem que existe a Tuku Music.

por esses dias, tenho regressado bastante as tardes de domingo que em criança passávamos juntos. tu, na cadeira em madeira preta e com desenhos de animais cravados e eu, eu ali, pensando que um dia vou querer ser assim.

Sem comentários: