segunda-feira, novembro 04, 2013

detalhes do 3º dia do Angola Food & Drink Festival

Luanda é uma cidade com pensamento extremamente adulto, e isso significa que as crianças que quase não têm lugares de divertimento que estimulem a sua curiosidade e criatividade, são quase sempre relegadas de lugares que a sociedade acha que não são infantis! por isso, raramente vê-se pais e filhos em lançamentos de livros, exposições fotográficas ou outras coisas mais culturais como um show de jazz inimista num espaço como instituto camões! 

é por essa carência que não vejo quaisquer problema para um evento como este ter crianças misturadas com os sabores e cheiros de varias partes do mundo. é verdade que os principais patrocinadores do festival são bebidas alcoólicas, o que para algumas mentes pode criar algum transtorno, mas em luanda até as festas ditas infantis estão entupidas de álcool e na sua maioria as festas de 1º aniversario de muitos bebes são organizadas para receber adultos! por isso, quando entrei no Tamariz fiquei satisfeito pelo número de crianças que havia no espaço. 

entre aromas e sabores diversos, foi lindo ver as crianças a fazerem parte da festa como assistentes improvisadas do Chakall num momento de alegria que não beliscou por nada o show do cheff. 

depois veio o saxofone do Giyora Arbiser, as conversas, os encontros e reencontros, a dança e quando demos por nós, mas um dia de festival tinha terminado.
 

1 comentário:

Naicoco disse...

Concordo em genero e numero!
Ainda sobre as crianças, eu particularmente fico chocada quando vejo crianças com menos de 5anos a dançaram o ku duro..de forma assumidamente sensual!!
As crianças em Angola são "seres adultos", convivem com adultos, falam a linguagem corporal e sensorial dos adultos, comportam-se efectivamente como tal, só tenho pena é q as festinhas infantis são ambientes "previlegiados" de adultos..e que nos casamentos é proibido levar crianças!!!???
Enfim...
Viva os espaços com crianças, sempre!!!:)