segunda-feira, março 17, 2008

Luanda, cada passo é uma visão...

diz-se por ai, que a intenção daqueles que têm como "direito" decidir pelos kaluandas, é por a cidade ao nível das grandes capitais mundiais!!!
se a analise for feita pelo movimento e trafico altamente desorganizado durante a semana, penso que não estamos distantes de alcançar Nova Deli. já se a analise for feita pelo movimento de carros ao fim de semana, desconfio que nos falte décadas de trabalho para alcançarmos o nível de sossego que encontrámos no centro de Madrid.

infelizmente, nós os kaluandas ainda não nos apercebemos o luxo que é poder andar a pé nem que seja apenas aos fins de semana, e digo luxo porque a quantidade de coisas que ouvimos, cheiramos, vemos e sentimos a cada passo que damos, dão um prazer incalculável na folha de cálculo de qualquer tabela sobre satisfação.

desengana-se quem ache isso uma forma de defender o famoso aquecimento global, até porque desconfio dos maiores defensores desta quente causa. na verdade, queria que aos fins de semana a cidade tivesse mais gente a caminhar e menos ar condicionados moveis.

Sem comentários: