sexta-feira, dezembro 07, 2012

rejeição cultural?

sempre me orientei principalmente por valores que os meus pais me transmitiram. alguns talvez sejam culturalmente uniforme, porque pessoalmente sinto que têm o mesmo sentido na China, no Peru, na Finlândia ou em Angola. outros, como diria um amigo meu, variam da temperatura que cada lugar tem!

depois de crescido, mas sem me sentir adulto, sinto-me algumas vezes chocado com a cultura, mesmo aquela que desde pequenino faz parte dos meus dias. 

hoje, estive num prédio onde faleceu uma pessoa e a cerimónia do óbito decorria num espaço comum a todos os moradores. havia comida, bebidas, conversas, uma cozinha adaptada no terraço do primeiro andar, pessoas sentadas nas escadas, moradores desconfortados, crianças alegres corriam pelo corredor e muitas outras coisas. 

inexplicavelmente, senti-me diferente das outras vezes!

Sem comentários: