quarta-feira, janeiro 14, 2009

perdoem-me...

os incompreensíveis, os agressivos, os mau humorados, os cínicos, os fingidos, os imbecis, os politicamente correctos, e até os sempre bem comportados...

mas pareceu-me que o Brasil [que eu vi] é um país difícil para negros, de cor, pretos, bumbos ou como preferirem chamar, mas por outro lado, pareceu-me fácil para pessoas com a mesma característica que sejam estrangeiros em passagem turística.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda razão meu caro. O Brasil é um país onde se vive grandes mentiras. Uma delas é dizer que não é um país racista. Negro aqui é muito maltratado, basta olhar para ver a exclusão por causa da cor da pele.
Mas não podemos deixar a peteca cair, temos que ir à luta.

Abraços.

Val Du disse...

Bom dia, Ngoi! :)

FELIZ ANIVERSÁRIO E PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA.
ILUMINADO SEJA O TEU CAMINHO.

Beijos.

Unknown disse...

O Brasil é um país difícil. Difícil de interpretar, portanto, de corrigir. A dificuldade que eu vejo (nascido aqui) é para com os pobres. Os pobres não têm voz. Os pobres de espírito, muitas vezes conseguem alguma expressão. Tola, mas conseguem. A condição material aqui é absolutamente cruel, para com os desvalidos. A discriminação é generalizada, exceto para os endinheirados, não importando sua categoria. Creio que o nome mais correto é desrespeito.
Nada indica que se possa generalizar essa opinião. É apenas uma opinião, daquilo que eu vejo, como disse você no post. Talvez um começo. Abraço.