terça-feira, dezembro 23, 2008

o attelier de portas abertas

no natal, abrimos as portas aos amigos.
PORQUE O NATAL

Nesses tempos de hoje, em que as pessoas não têm tempo para quase nada, ou não querem ter tempo para o que realmente é importante, o que significa Natal?
Eu ainda quero ter tempo para o que realmente importa nessa vida de passagem pela Terra.

Um dia, Deus no seu infinito amor, e depois de ter criado tudo e ter visto que o ser humano que ele criou com tanto carinho e atenção degenerou. Ele pensou: Vou providenciar algo para melhorar o rumo da história da humanidade. E foi o que Ele fez. Cá entre nós, Ele já sabia onde a humanidade ia parar. Ele preparou o seu filho Jesus, para vir ao mundo.
Os profetas anunciaram que Jesus nasceria, que Ele viria ao mundo como uma criança, nasceria de uma virgem e teria um pai adotivo e irmãos que o amariam. Deus poderia ter providenciado tudo de uma outra maneira, mas Ele quis mostrar ao mundo que, se a humanidade quiser pode caminhar num outro rumo.

Diz à história, que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, se foi nesse dia ou não; não importa. O importante é que Ele nasceu. E nasceu como uma criança, um bebê, pobre e em um lugar destinado aos animais, uma estrebaria. Mas o seu nascimento foi um grande acontecimento, houve um sinal no céu, uma estrela apontando para quem o procurava. Três reis magos vindos do Oriente o procuravam, e quando o acharam lhe deram presentes com grande significado: ouro-poder, icenso-adoração, mirra-sacrifício.

Jesus nasceu como uma criança, ele veio ao mundo para trazer esperança. Cada criança que nasce seja em que parte do mundo for; é uma nova esperança em dias melhores.
Toda criança merece ser amada, respeitada e valorizada.
Toda a história em torno de Jesus é muito preciosa, falo de um Jesus mais humano que divino, sei do grande valor que Ele tem. E tudo o que Ele deixou de exemplos foi para mostrar ao mundo todo que existe um caminho de luz para a humanidade, basta querer. Jesus está aí, vivo em palavras de vida que nos alimentam e nos dão esperança em dias melhores.

Feliz Natal.

Lita Duarte, uma amiga que mora aqui.

3 comentários:

Jorge de Lima disse...

Salve! Dona Lita sabe das coisas.

Abraços.

L. Leme disse...

Jesus é grandioso!

Esse não é o blog da Lita...Meninos a volta da fogueira.
Você errou o endereço. :)

bjs

Salucombo_Jr. disse...

olá Lucia,
grato pela correção.

bjos e volte sempre ;)