domingo, dezembro 28, 2008

a cara do Brasil

raramente vejo televisão e quando acontece, ela não me consegue prender por mais de 5 minutos. em Luanda por exemplo, chego a casa já de noite e com a certeza de que as noticias que estão passando no jornal foram ultrapassadas em tempo real pelos jornais online.

feliz ou infelizmente, na banda o programa Domingo do Faustão tem um nível de popularidade bastante alto entre a minoria que tem o privilegio de ter a multichoise (sistema de tv satélite), que só assim se pode ver a Globo Internacional.

a pouco, deitado na rede com o portátil ao colo, estava assistindo o DVD Fahrenheit 9/11 quando me apercebi que a imagem da tv lá no fundo era do Faustão. não foi nenhum impulso, parei o filme e decide ir ver o Faustão a partir do Brasil. ele conversava com uma menina de cabelos claros que já foi miss qualquer coisa, esteve no reality show big brother Brasil, participou numa novela que não fixei o nome e no momento é protagonista da telenovela Negocio Chinês. parece que a menina do sotaque bonito (ela fala cantando) já passou por muitas dificuldades na vida até conseguir ser estrela e pela descrição do apresentador a critica especializada em novela já bateu tanto nela que pouca gente acreditava que conseguisse levantar.
no final da entrevista, o apresentador disse com todo orgulho que a menina por tudo o que já tinha passado era sem duvida alguma a cara do Brasil.

alguns dias atrás, jantava eu no aeroporto internacional de Salvador quando o homem da mesa do lado disse para mulher (suponho eu) o seguinte:
Estou farto de ver as noticias, os cara só bota matança.
Será isso a cara do Brasil?

amanhã, parto para Ilhéus, não sei onde fica e nem quero saber, vou descobrir. pelo que me disseram é uma terra de praia e sol, engraçado, conheço muitos lugares no mundo onde o Brasil é conhecido pela cara de praia e sol.

6 comentários:

Beke rebecabekelee@gmail.com disse...

Feliz Ano-Novo.

O Brasil é muito mais.

Bjs

Unknown disse...

O Brasil não existe, existe o brasil de cada um de nós, e você descobrirá o seu. A TV é uma versão pobre, se isso pode existir, de como fazer amigos e influenciar pessoas.Sê bem-vindo. Abraços.

Val Du disse...

Ngoi, feliz Ano Novo para você.
Que 2009 seja um ano todo especial e cheio de realizações em tua vida.

Tenho certeza que Deus te guardou e te protegeu durante este ano que está chegando ao fim; e com certeza muito mais Ele o fará.

Um grande beijo.

FREITAS disse...

Bom ano pra você.

Abraços.

Val Du disse...

Oi, Ngoi.

Estive aqui dando uma olhada nos blogs.
Como o tempo voou! Parece que foi ontem.:)

É muito bom recordar.

Bjos.

Anónimo disse...

2008 foi um ano especial.:)